Transblogado

Você é motorista? Antenado, preocupado com o transito, quer saber das novidades no setor, então fica ligado no Transblogado estaremos publicando as matérias mais atuais e diversificando as discuções do transito nacional!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Como deve ser o perfil do Motorista Profissional?

Se o caminhão parar, o Brasil pára!

Esta frase tão curta e tão simples encerra uma grande verdade, que ao mesmo tempo parece ser ignorada por tantos. Um país rodoviarista como o Brasil precisa então de bons profissionais do volante.

Motoristas que honrem o título que possuem, e que ao mesmo tempo se orgulhem da atividade que desenvolvem.

Não existe praticamente nenhum produto, que chegue diariamente às nossas mãos, que não tenha sido transportado por um caminhão. Por isso, a afirmação:

"Se o caminhão parar, o Brasil também pára” Ignorado por muitos, subestimado por outros, pressionado por dificuldades financeiras de toda ordem, atormentado por cargas de trabalho quase impossíveis fisicamente, o motorista de caminhão é na verdade o grande herói de nossas estradas, e com certeza um dos pilares da nossa economia.

Como melhorar a imagem do motorista profissional brasileiro?

Uma das maneiras de vê-Io melhor compreendido pela sociedade como um todo, e pelo setor privado em particular, é através do aperfeiçoamento de sua performance na direção do caminhão.

Efetuando treinamentos de Direção Segura e Econômica para Motoristas Profissionais, que hoje diversas montadoras e empresas do ramo automobilístico dispõem para este circulo de profissionais.

Os ensinamentos contidos nestes Treinamentos pelos quais eu mesmo já fui instrutor de Direção Econômica Defensiva da mesma concessionária onde hoje sou Instrutor Técnico algumas destas matérias ajudei a confeccionar juntamente com a Volvo do Brasil, serão para você uma força a mais que irá se multiplicar de um profissional para outro. Serão também, para os que estão começando, um testemunho dado pelos mais antigos na profissão. Um motorista se valoriza pela experiência e pelo conhecimento, lembrando que tempo de serviço não quer dizer experiência.

E a maneira de demonstrar esse valor estará presente a cada vez que você, como tantos outros colegas já estão fazendo, puder agir de forma segura ao volante, preservando o mais precioso dos bens: a sua vida e a vida e a de terceiros.

Nenhum comentário: