Por alguns transportadores ainda estarem em duvida a respeito da RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006, pois me questionam ainda, para não haver duvida vou simplificar a questão mais importante que reza o Art.11 As Combinações de Veículos de Carga-CVC de 57 t serão dotadas obrigatoriamente de tração dupla do tipo 6X4 (seis por quatro), a partir de 21 de outubro de 2010.
Parágrafo único: Fica assegurado o direito de circulação das Combinações de Veículos de Carga – CVC com mais de duas unidades, sete eixos e Peso Bruto Total Combinado – PBTC de no máximo 57 toneladas, equipadas com unidade tratora de tração simples, dotado de 3º eixo, desde que respeitados os limites regulamentares e registradas e licenciadas até 5 (cinco) anos contados a partir de 21/10/2005.
Quer dizer que veículos com tração simples (6X2 ou trucados como são conhecidos) produzidos e registrados antes de 21/10/2005 não mais poderão trafegar com composição 7 eixos ou Bi-trem e Peso Total Combinado (PBTC) de no Maximo 57 toneladas.
A RESOLUÇÃO Nº 210 DE 13 DE NOVEMBRO DE 2006 pode ser verificada e baixada através do link:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_210.rtf
Transblogado
Você é motorista? Antenado, preocupado com o transito, quer saber das novidades no setor, então fica ligado no Transblogado estaremos publicando as matérias mais atuais e diversificando as discuções do transito nacional!
sábado, 18 de outubro de 2008
Dúvida a Respeito da Resolução 210 de 13 de Novembro de 2006.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Idéias Providenciais - Pneus
Motores à parte, uma invenção fundamental para evolução dos veículos em geral – surgiu por obra do acaso, em 1887
Depois de passar algum tempo observando o filho andar de triciclo pelo jardim, John Boyd Dunlop decidiu descobrir um meio de atenuar aquela trepidação incômoda provocada pelas rodas de madeira do brinquedo.
Não há como saber se a idéia foi imediata nem se os materiais estavam a mão, mas o fato é que ele revestiu as rodas com tubos ocos de borracha, cobrindo-os com pedaços de tela engomada para garantir a vedação necessária à utilização de uma bomba de ar. Assim surgiram os pneus, Pelas mãos habilidosas de um veterinário escocês.
No ano seguinte John Dunlop Tratou de patentear sua idéia para montar uma indústria no ramo promissor das bicicletas, mas para sua surpresa, já havia um invento semelhante em nome de R.W. Thompson desde 1846. Apesar da complicação com a patente, a fábrica de pneus Dunlop cresceu tão rápido quanto o desenvolvimento dos veículos principalmente depois de outro acaso. Desta vez na França.
Corria o ano de 1889 e os irmãos Edouards e Andre Michelin trabalhavam em uma tecelagem, quando apareceu por lá um ciclista com ambos os pneus destruídos. Eram pneus da marca Dunlop, fixados às rodas com tiras de pano, por isso eles podiam ajudar.
Depois de avaliar o estrago, os irmãos chegaram à conclusão de que gastariam mais de três horas para concertá-los, sem contar o tempo para secagem, e mesmo assim o trabalho seria em vão. As tiras rasgavam facilmente com as irregularidades do caminho, portanto seria necessário inventar um sistema de reparo rápido e duradouro.
O ciclista saiu dali com pneus novos, mas os Michelin estudaram a questão por mais três meses, Até construírem um pneu que se fixava ao aro através de 17 cavilhas e podia ser desmontado e substituído em apenas 15 minutos.
Para demonstrar a eficiência de seu produto, os irmãos Michelin organizaram uma corrida de Paris a Clermont Ferrand, e secretamente espalharam pregos pelo caminho. Saldo 244 furos reparados em média de 3 minutos por bicicleta. A patente registrada em 1891 marcou o inicio da era industrial dos pneus
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Resolução 293 do Contran Fixa requisitos de segurança para circulação de veículos que transportem produtos siderúrgicos.
RESOLUÇÃO Nº 293, DE 29 DE SETEMBRO DE 2008
Fixa requisitos de segurança para circulação de veículos que transportem produtos siderúrgico e dá outras providências.
inclusive normas para acomodações de Bobinas de aço e transporte de sucatas.
Pode ser visualizada e baixada na integra através do link:
http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/RESOLUCAO_CONTRAN_293.pdf