Brasília, 02/01/2008– O esquema especial de fiscalização que a Polícia Rodoviária Federal empregou durante o feriado de Ano Novo reduziu a violência nas estradas federais. Rondas ostensivas, monitoramento aéreo, blitz, radares, bafômetros e escalas especiais garantiram expressiva queda nos índices de acidentes, mortes e feridos em relação ao Natal.
Nos cinco dias de final de semana prolongado, a PRF registrou diminuição de 49,5% no total de mortes e de 32,1% nos acidentes. O número de feridos também caiu 31,7% em comparação ao período de 21 a 25 de dezembro. Os diversos pontos de fiscalização nos principais corredores viários do país garantiram que mais de 100 mil veículos fossem abordados e 22 mil multas aplicadas. Em comparação ao último feriado, houve crescimento de 9,3% na soma de veículos fiscalizados e 19,2% na quantidade de infrações.
A tecnologia foi outra arma importante na guerra contra motoristas infratores. Os radares da PRF, instalados em pontos estratégicos, flagraram mais de 30 mil veículos desrespeitando os limites de velocidade. Etilômetros de última geração também foram fundamentais para que 260 motoristas alcoolizados fossem retirados de circulação
Transblogado
Você é motorista? Antenado, preocupado com o transito, quer saber das novidades no setor, então fica ligado no Transblogado estaremos publicando as matérias mais atuais e diversificando as discuções do transito nacional!
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
Operação da PRF fez diminuir em 49,5% as mortes nas estradas no Feriado de fim de Ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário